Perder gordura localizada é o grande objetivo de muita gente. Embora essa provavelmente tenha sido uma das promessas de ano novo para 2021, a maioria das pessoas com certeza esqueceu o compromisso ao longo do ano. Mas, o fim do ano está aí novamente e o verão está às portas. Com isso, o jeito é correr atrás do prejuízo a fim de estar mais perto do objetivo até as férias de verão, não é mesmo?
A boa notícia é que, você não precisa esperar pelo ano novo de novo para tomar as providências. E, se isso é algo que incomoda você, o ideal é procurar boas respostas para já. Melhor notícia ainda é saber há muito que você pode fazer a fim de atingir os seus objetivos. Dentre hábitos melhores e bons tratamentos, você pode escolher o que fazer e começar de agora.
Então, quer descobrir mais sobre isso? Que bom! Pois nós preparamos para você um arsenal de ferramentas sobre o assunto. Para descobrir tudo basta continuar com a gente até o fim deste post!
Hábitos saudáveis
Não negaremos que essa seja a parte mais difícil, não é mesmo? Entretanto, garantimos que a maior dificuldade é o começo. Mas, quando realmente se tornam hábitos, viram parte da rotina que você fará sem mesmo perceber.
Melhor alimentação
Primeiramente, investir em uma alimentação melhor é um bom hábito para ajudar a perder gordura localizada. A fim de que surta o efeito que você deseja, comer precisa ser uma atitude intencional. Ou seja, não se trata de um ato automático para saciar a fome simplesmente. Mais do que isso, comer deve ser um movimento de nutrição e potencialização do funcionamento do corpo.
Então, na hora da alimentação, o ideal é escolher alimentos considerando também as suas propriedades e benefícios que trazem para o corpo. Como exemplo disso, é bom que faça parte da dieta alimentos que representem os legumes, vegetais, frutas e fibras. Além disso, é uma boa ideia evitar o consumo de doces, gorduras e industrializados.
A melhoria da alimentação faz com que o metabolismo do corpo trabalhe melhor. A partir disso é que o próprio organismo vai se encarregar de expelir aquilo de que não precisa e reter apenas o que é bom para o seu funcionamento. Consequentemente, isso fará o corpo perder gordura localizada.
Exercícios físicos
Além da alimentação, o corpo precisa se movimentar. Então, os resultados serão ainda melhores se você adotar como hábito alguns exercícios físicos no cotidiano. Alguns exercícios fazem muito bem a função, já que são mais eficientes em queimar e eliminar as gorduras acumuladas. Entre elas está a corrida, por exemplo, que ajuda a queimar a gordura abdominal. Mas, há outras opções possíveis como ginástica localizada ou musculação.
Claramente, essas não são as únicas opções possíveis. A verdade é que é muito mais fácil praticar exercícios físicos regularmente quando se trata de um exercício que você goste de fazer. Então, para um esforço a longo prazo, que é o mais indicado, procure por uma atividade que de desperte mais interesse e prazer. Assim, além de perder gordura localizada você ainda se diverte, melhora as funções da mente e do corpo.
Tratamentos
Nem sempre a adoção de hábitos são é totalmente eficaz. Pelo menos, não a curto prazo. Então, há outras opções que costumam ser mais rápidas e igualmente seguras. Se conciliadas com a melhoria no estilo de vida, então, são imbatíveis. Por isso, vale a pena conhecer os melhores entre os tratamentos para perder gordura localizada.
Criolipólise
A criolipólise com certeza entra entre os tratamentos mais procurados para perder gordura localizada. Essa é uma escolha compreensível, dada a eficiência do processo. Trata-se de um processo que passa pelo congelamento da gordura do corpo, a fim de promover a quebra da gordura localizada.
Além de não se tratar de um procedimento invasivo, ele pode ser potencializado com a adoção de drenagem linfática. Assim você terá um resultado não só mais eficaz, mas, mais rápido também.
Lipocavitação
Da mesma forma, a lipocavitação não se trata de um procedimento invasivo. E, convenhamos, é um ótimo tratamento para quem deseja perder gordura localizada.
Nesse caso, o tratamento consiste na utilização de um gel que é espalhado em toda a região onde será aplicado o tratamento. Em seguida, o gel é espalhado a partir da utilização de um aparelho específico que emite ondas do tipo ultrassom. Essas ondas penetram nas células de gordura e promovem a sua destruição.
Carboxiterapia
Para finalizar a nossa lista de possibilidades, a carboxiterapia é a nossa quinta dica para perder gordura localizada. Aqui se utiliza a aplicação de gás carbônico medicinal como estratégia.
O resultado do processo é o estímulo à saída da gordura de dentro das células e a sua transformação em fontes de energia pelo organismo.
Leia mais: Lipoescultura gessada: Porque você deve fazer esse procedimento
Para saber mais sobre o assunto e conhecer boas estratégias de solução, conheça a Intatos!