A depilação a laser é o método mais indicado para acabar com os pelos indesejados em várias partes do seu corpo. Ela elimina em torno de 90% dos pelos. A média de sessões varia de 6 a 10, isso vai depender da indicação na consulta de avaliação.
As regiões em que você pode fazer a depilação são várias. Dentre elas temos: axilas, pernas, virilhas, zona íntima e barba. Durante a sessão é usado um aparelho de laser que emite uma luz de alta intensidade que atinge a região do folículo piloso, local onde o pelo cresce, e o danifica.
Depilação Light Sheer
Este laser é utilizado na depilação e apresenta os melhores resultados até hoje. Ele é aprovado pela ANVISA e remove os pelos indesejados de forma segura. O Light Sheer pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, ele age diretamente no pigmento do pelo. Quanto mais escuro for o pelo, mas eficaz será os resultados do tratamento.
Como funciona?
Sobre o local da depilação realizamos disparos de luz que irão ser absorvidos pela melanina presente no pelo. Assim, direcionando a luz para o folículo causando danos a essa região. Dessa forma realizamos a remoção gradativa dos pelos.
Pode haver um leve desconforto durante o procedimento, dependendo da sensibilidade da área do corpo e da pele, pode ser utilizados cremes anestésicos para amenizar a sensação de desconforto.
Os resultados
O resultado do Light Sheer costuma ser notado a partir de seis sessões. E é muito importante lembrar que a técnica atua apenas nos pelos já existentes, não age nos pelos que passarão a existir. Para isso, após o fim do tratamento realizamos sessões de manutenção para que o resultado permaneça, a média de duração do resultado é de até 2 após o fim das sessões.
Recomendações
É necessário depilar a área a ser tratada com algum tipo de lâmina. Após a sessão o paciente pode voltar a realizar suas atividades de rotina sem precisar de repouso.
É preciso evitar o sol, com a sensibilidade da pele, o surgimento de queimaduras por radiação ultravioleta fica mais provável. Caso seja necessário se expor ao sol, deve ser passado essa informação para que o profissional oriente sobre os cuidados de modo que não interfira no tratamento e previna conseqüências. O bloqueador solar de no mínimo 30FPS deve ser utilizado sempre, principalmente nas áreas mais expostas, assim evita-se o surgimento de manchas na pele.
Qualquer dúvida consulte nossos profissionais que são qualificados na aplicação da técnica.