Se há uma relação delicada no mundo dos relacionamentos, certamente a mais delicada delas é aquela entre o corpo feminino e a própria mulher. Como se trata de algo que interfere diretamente em outras áreas da vida feminina, aproveitar as oportunidades do mundo estético sempre pode resolver muitos problemas. E, entre as possibilidades existentes, a lipoescultura gessada tem se mostrado uma excelente opção.
Apesar de a relação entre o corpo e a pessoa ser muito mais valorizada entre as mulheres, a verdade é que uma boa parte dos homens também têm essa preocupação. E, isso não é exatamente um problema. Mas, se for, esse é o tipo de tratamento bastante democrático, que atende tanto aos interesses femininos quanto aos masculinos.
E, então, ficou interessado? Nós temos aqui as informações perfeitas para que você saiba tudo sobre o assunto. Para isso, basta continuar com a gente até o final deste post!
O que é lipoescultura gessada?
Esse é o tipo de procedimento bastante utilizado por quem deseja reduzir gordura localizada e celulite. Embora não se trate exatamente de um engessamento, a ideia do procedimento faz essa referência, uma vez que utiliza uma espécie de imobilização e compressão dos locais de tratamento, a partir da utilização de alguns cosméticos específicos.
Por causa da aplicação desses cosméticos, o local do corpo onde é feito o tratamento costuma ficar mais duro, como se realmente estivesse engessado. Daí, então, é que nasce o termo lipoescultura gessada.
Para que serve?
Esse tipo de tratamento com certeza traz muitas vantagens. Prova disso é o quanto a sua adoção está crescendo exponencialmente no mundo estético. Entretanto, algumas delas se destacam em relação às demais.
Primeiramente, a lipoescultura gessada é uma excelente alternativa para desintoxicar e melhorar a oxigenação dos tecidos do corpo. Além disso, ela também contribui para a regeneração das células. Aqui já vemos que, muito além da beleza, o tratamento também auxilia em questões de saúde.
Especialmente no campo da beleza, que é o que estamos tratando aqui, esse é o tipo de tratamento que faz muito pela modelagem do corpo. Afinal, é bastante indicado par reduzir gordura localizada, por exemplo. Além disso, também é benéfico para a redução da celulite, que é uma grande vilã do corpo feminino.
O tratamento também melhora a drenagem linfática
do corpo. como consequência, isso evita o acúmulo excessivo de líquidos que faz aqueles volumes bastante indesejados no corpo. Por fim, todas as suas propriedades também previne o envelhecimento precoce, ao varrer para longe a ação dos radicais livres.
Como é feito?
Uma das grandes razões pelas quais esse tratamento é tão procurado é por causa da eficiência, embora não seja tão invasivo como a maioria dos tratamentos se manifestam.
Na verdade, ele não é nada invasivo, já que combina apenas questões de procedimentos manuais com a utilização de cosméticos.
Primeiramente, a lipoescultura gessada começa com com um processo de esfoliação do corpo. Assim, a área que receberá o tratamento é devidamente preparada para o procedimento que virá em seguida.
Depois, inicia-se o processo de aplicação de produtos ortomoleculares. Esses são os aminoácidos, vitaminas, oligoelementos, fitoterápicos, proteínas e minerais. A ideia é que, juntos, eles promovam um resultado eficiente por causa dos ativos que possuem.
Finalmente, é aplicado o elemento que o aspecto de gesso. Nesse caso, trata-se da utilização de uma argila específica que mantém o corpo em certa imobilidade. A fim de potencializar os resultados, é possível que se utilize também ataduras, como uma espécie de papel filme, que deixe o corpo mais firme.
Contraindicações
Embora não seja um tratamento invasivo, a lipoescultura gessada possui, sim, algumas contraindicações.
Além, claro, da exigência comum de fazer o tratamento sempre com acompanhamento profissional, alguns perfis devem evitar esse tipo de aplicação. É o caso, por exemplo, das gestantes, lactantes, pessoas com doenças crônicas febre, hipertensão, insuficiência renal ou algo do tipo.
A boa notícia é que esse é o tipo de tratamento cujos resultados são rápidos. Então, se o seu corpo ainda não está no ponto que você pretendia para o verão, talvez essa seja uma boa hora para fazê-lo.
O melhor de tudo é que a Intatos sabe exatamente como fazer. Além disso, lá estão também os melhores profissionais e equipamentos necessários. Vale a pena conferir!
Leia também: Ultraformer: tudo que você saber sobre
Para saber mais sobre o assunto e conhecer boas estratégias de solução, conheça a Intatos!