

Conheça o tratamento capaz de corrigir e recuperar as funções da
pele, fazendo você rejuvenescer.
A energia luminosa em forma de fótos é capaz de estimular a produção de colágeno..
Ao entrar em contato com a pele, o LED atua ativando alguns fotorreceptores das células e promovendo um aumento do metabolismo celular,
O estímulo do tratamento com LED abre o caminho para a melhor circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos.
A partir do estímulo à produção de colágeno, a pele também ganha mais elasticidade e firmeza.
Veja como nós tratamos o envelhecimento aqui na INTATOS
A Ledterapia é um tratamento estético que utiliza luzes terapêuticas como coadjuvantes no tratamentos da acne, clareamento de manchas, rejuvenescimento, calvície entre outros. O tratamento busca promover um aumento do metabolismo celular através de uma reação fotoquímica causada pela penetração da luz para tecidos superficiais e profundos dependendo basicamente do seu comprimento de onda, variando assim sua coloração.
Assim, as principais indicações do tratamento são casos de envelhecimento, manchas, cicatrizes de acnes, melasma, rugas, flacidez e linhas de expressão acentuadas.
A Ledterapia trata pontos específicos do corpo que costumam sofrer mais com
os efeitos do tempo e da gravidade.
O VÊNUS foi projetado e fabricado de acordo com os requisitos das principais normas aplicáveis, para certificação INMETRO e registro do produto na ANVISA
Conta com Modo Assistido que disponibiliza opções de protocolos pré-programados com indicação das etapas de aplicação de forma intuitiva e ilustrativa, auxiliando o profissional durante a utilização do aparelho.
Conta com tela Touch de 7 polegadas que disponibiliza as informações do tratamento no visor.
Comprimentos de onda de luz são emitidos para a pele, penetrando cerca de 8 mm de profundidade. À medida que a luz é absorvida pelas células da derme, a reparação tecidual é acelerada, os vasos sanguíneos e capilares fazem vasodilatação aumentando o fluxo sanguíneo local para a derme proporcionando oxigênio fresco e rico nutrientes.
Utiliza a luz gerada através de LEDS e LASERS para ação analgésica, anti-inflamatória e inúmeros benefícios por meio de processos não invasivos como a laserterapia de baixa intensidade e a fototerapia. Vênus pode ser utilizado em clinicas de estética e médicas como auxiliar para diversos tratamentos.
Estamos aqui para fazer você alcançar seus objetivos e
ficar bem consigo mesmo.
Dúvidas recorrentes aqui na Clínica sobre Criolipólise
As principais indicações do tratamento são casos de envelhecimento, manchas, cicatrizes de acnes, melasma, rugas, flacidez e linhas de expressão acentuadas.
Na fotoestimulação, o LED promove aumento da circulação sanguínea local, trazendo maior nutrição celular. Além disso, eleelhora a permeabilidade da membrana plasmática, aumentando assim a absorção de ativos, gera estímulo do sistema imunológico e da cicatrização, ajuda no tratamento da alopecia, principalmente em estágio inicial, aumento da taxa de produção de fibroblastos, a síntese de colágeno. Por fim, promove também a hidrólise, melhorando a firmeza dos tecidos.
Os tratamentos de Ledterapia realizados aqui na INTATOS trabalham com as seguintes cores:
LED azul: este LED é bastante eficaz no tratamento de pele acneica por suas propriedades bactericidas, combatendo bactérias da superfície da pele. Também pode ser utilizado no tratamento de dermatite seborreica e foliculite;
LED verde: inibe os melanócitos que promovem a hiperpigmentação cutânea;
LED âmbar: promove a síntese de colágeno e elastina, melhorando a elasticidade das suas fibras e protegendo-as de rupturas. Além disso, aumenta a microcirculação, estimula o metabolismo celular e melhora a hidratação tecidual;
LED vermelho: possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes que atuam na prevenção de queloides, além de estimular a liberação de substâncias endógenas vasodilatadoras de forma natural, melhorando a microcirculação sanguínea. Também pode usada para tratar queda capilar.
– Infravermelho: ele não é visível nem tão intensa, mas, como possui maior comprimento de onda, atinge camadas mais profundas da pele, favorecendo o metabolismo celular.
No mercado, atualmente, existem diversos equipamentos para a aplicação da Ledterapia, porém fique atento pois são poucos os que realmente reproduzem o desempenho autêntico do laser.
O mecanismo do equipamento funciona através de cristais semicondutores emissores de LED (Light Emission Diodo) que ao irradiar ondas de luz, realiza a penetração nos tecidos, sendo capaz de promover uma reação fotoquímica que desencadeia um aumento do metabolismo celular do local. Cada cor de LED possui um determinado comprimento de onda, sendo as cores mais utilizadas a vermelha, o âmbar, a azul e o infravermelho e os comprimentos variam de 380nm a 1200nm.
A quantidade de sessões pode variar dependo do objetivo da terapia. Para obtenção de melhores resultados, em geral, é recomendado que se realize entre 4 e 10 sessões de Ledterapia de cerca de 10 a 30 minutos, conforme a gravidade da condição a ser tratada.
O intervalo intervalo mínimo entre as sessões deve de 2 dias a uma semana.
Nosso especialista fará a avaliação e confirmará se a Ledterapia pode ser realizada ou não. No entanto, o procedimento não é indicado para pacientes com:
Com dermatose por fotossensibilidade;
Uso de tretinoína ou isotretinoína em andamento;
Câncer no local a ser tratado;
Gravadiz e em processo de amamentação;
Glaucoma.
Principais vantagens da Ledterapia:
O tratamento é indolor;
Pode ser usado em todos os tipos de pele, mesmo as bronzeadas;
Não tem efeito colateral;
Pode-se tomar sol durante o tratamento
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato conosco
Veja todos os serviços e tratamentos
Saiba os tratamentos que podem de ajudar também