Dicas e
conteúdos únicos

Para sua beleza
aflorar

Celulite: principais causas e como evitar

Uma das maiores preocupações femininas, certamente é com a celulite. Para muito gente, isso é muito mais do que uma preocupação, mas, um verdadeiro terror. A ocorrência dessas inflamações tão temidas pode afetar a autoestima das mulheres, além de prejudicar a relação com o seu próprio corpo.

De maneira geral, esse é o tipo de situação que ocorre em regiões que são muito valorizadas no corpo feminino. Geralmente elas se concentram nas coxas, nos quadris, na barriga e no bumbum. Por isso, a mulherada dedica tempo e esforços a fim de amenizar os seus efeitos.

O que é celulite?

A grosso modo, esse é um tipo de inflamação do tecido celular. E, por incrível que pareça, ela pode se manifestar de formas diferentes em cada corpo. Além disso, elas se classificam em graus, que também podem servir para definir a melhor estratégia de tratamento.

Primeiramente, o grau 1 é a menos perceptível. Isso porque, a inflamação se forma de maneira interna, de forma que você não a sente nem a vê. Assim, a forma mais comum de identificar é apertando a pele. Através dos furinhos que se formam com esse toque é que a celulite é percebida nesse grau.

Enquanto isso, o grau 2 pode ser um pouco mais aparente. Mas, embora você não precise apertar a pele, elas são bem mais discretas em sua apresentação. No caso do aperto da pele, pode aparecer uma mancha amarelada, que denuncia a presença excessiva de líquidos.

Na celulite classificada com grau 3, a pele já pode apresentar uma textura mais diferenciada. Nesse caso, começam a aparecer microvarizes e inchaços. Além disso, nesse grau você também poderá sentir dores. Quanto a textura, a pele também denuncia a presença da inflamação através de nódulos mais aparentes e mais sensíveis ao toque.

Por fim, o grau mais elevado também é o mais preocupante. Pois, nesse caso, a celulite começa a comprometer a circulação sanguínea, além de apresentar um aspecto mais escurecido, ao ponto de evidenciar sua presença mesmo debaixo das roupas. Aqui também as dores se intensificam, o que também é um problema.

Celulite - Reprodução Canva
Celulite – Reprodução Canva

O que causa a celulite?

O aparecimento da celulite no corpo pode ter vários fatores. Inclusive, alguns deles são difíceis de controlar, pois se ratam de variações hormonais ou mesmo situações frequentes de estresse.

Enquanto isso, há outras razões para o surgimento que são questões de hábitos e decisões. Aí, sim, cabe observação da situação e mudança de postura. Entre essas razões estão questões como desidratação, má alimentação, consumo excessivo de gordura, sedentarismo, tabagismo e exposição à poluição.

Dicas para evitar a celulite

Então, conforme já concluímos, alguns dos fatores que estimulam o aparecimento da celulite podem ser evitados a partir de mudanças de hábitos. Por isso, nós separamos algumas dicas especiais para que você possa ajudar o seu corpo a evitar esse tipo de inflamação.

Coma melhor

Primeiramente, vários do fatores de aparecimento do problema estão relacionados com a ação dos alimentos. Então, nada mais justo de que adotar a alimentação como primeira dica sobre o assunto. Afinal, os alimentos também têm potencial de hidratação e aceleração do metabolismo, que também influenciam na formação das celulites. Isso significa que, comendo de maneira mais intencional e cuidadosa você pode desestimular a inflamação e evitar a celulite.

Pratique exercícios físicos

Assim como a má alimentação, desidratação e metabolismo lento, o sedentarismo também é um fator relevante. Então, a prática de exercícios físicos pode fazer o contrário. Além disso, a movimentação do corpo também estimula a circulação sanguínea. Dessa forma, você ganha um ponto a mais na minimização de chances de aparecimento da celulite.

Celulite – Reprodução Canva

Beba água

Hidratar o corpo é crucial para mantê-lo saudável. Além disso, é um ponto importante para evitar a inflamação do tecido celular que forma as celulites. Assim, o ideal é que você consuma, no mínimo, 2 litros de água todos os dias. Não se trata apenas de uma arma de beleza, mas, também de uma estratégia de saúde.

Boas notícias

A melhor notícia sobre o assunto é que, além de práticas que evitam o seu aparecimento, a celulite também pode ser tratada e amenizada. Inclusive, o mundo estético está recheado de soluções tecnológicas e eficientes que podem resolver o seu incômodo. Entretanto, para garantir o resultado, você deve ser cuidadoso na escolha no tratamento ideal. Isso inclui optar por clínicas com procedência, tratamentos seguros e orientação profissional sobre o assunto.

Conforme você pode verificar, embora seja um problema, a celulite é uma questão com a qual você pode lidar muito mais tranquilamente do que parece. Então, ao invés de desespero, a calma é a melhor atitude quando se percebe o aparecimento da inflamação. E, antes que apareçam, tomar os devidos cuidados é sempre uma opção melhor atitude.

Para saber mais sobre o assunto e conhecer boas estratégias de solução, conheça a Intatos!

Encontre o tratamento
ideal para você!

Estamos aqui para fazer você alcançar seus objetivos e
ficar bem consigo mesmo.

Posts relacionados

CONHEÇA O VIBROCELL

Muitas vezes não é tão fácil manter o corpo bonito e com a forma desejada, por isso existem inúmeros procedimentos...

Leia mais

CÂNCER DE PELE PART.2

Olá, pessoal. O post de hoje é muito importante, pois vamos aprender a prevenção contra o câncer de pele. Primeira...

Leia mais

TUDO SOBRE O LIPOSHOCK

Esta é uma ótima escolha para você que está procurando uma alternativa eficaz para eliminar a gordura localizada, flacidez e...

Leia mais

JÁ CONHECE O FIRMEZ?

Este é um tratamento para flacidez de pele e músculo que alia nutracêuticos, cosmecêuticos e eletroterapia. O grande diferencial do...

Leia mais

CUIDADOS FACIAIS

A Intatos conhece muito bem a importância que precisamos dar ao nosso rosto. Mas, você está ciente do quanto é...

Leia mais

Todos os direitos reservados para Intatos Estética Avançada

WhatsApp Online
1
Converse conosco agora!
Como posso te ajudar?