Elas são sinônimo de preocupação para as mulheres e são muito mais comum do que imaginamos. As estrias são aquelas linhas que podem ser encontradas em vários locais do corpo. Mas, você sabe o que elas realmente são e quais as suas causas? A intatos quer te informar e ajudar com as tão temidas estrias.
O que são?
Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), estrias são atrofias tegumentares adquiridas que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam cicatrizes. Elas acontecem quando ocorre um estiramento repentino na pele, formando linhas que podem ter colorações diferentes.
Onde aparecem?
Elas podem ser vermelhas, roxas ou ter um tom esbranquiçado e atingem tanto homens quanto mulheres de qualquer idade. As estrias podem surgir em qualquer parte do corpo, mas geralmente aparecem em lugares com maior concentração de gordura, como as nádegas, coxas, braços, tórax e abdômen. Pessoas que sofrem de uma doença rara chamada Síndrome de Cushing podem apresentar estrias também no rosto, devido ao nível elevado de um hormônio chamado cortisol.
Quais são as Causas?
As estrias podem surgir após uma gravidez, na puberdade, ganho de peso em curto período de tempo, excesso de exercícios físicos, próteses de silicone, excessivo uso de anabolizantes e uso de corticoides para tratamentos de doenças. Algumas síndromes também podem causar as cicatrizes como a Síndrome de Marfan e a Síndrome de Ehlers-Danlos.
Sintomas
Os sintomas que elas podem causar são limitados ao seu estágio. As estrias de coloração rosada, por serem mais recentes, podem ser acompanhadas de coceira e inflamação. Para quem usa corticoides, as estrias podem aparecer em maior quantidade, mais grossas e mais escuras que o normal.
Tratamento
A INTATOS tem um procedimento que pode melhorar a aparência de até 80% já na primeira sessão, o resultado obtido vai depender de cada organismo. O Striort é um tratamento ortomolecular a vácuo para combate das estrias brancas, atualmente é o melhor para esse tipo de estrias. Grávidas e lactantes não podem se submeter ao procedimento e, como não há mais contraindicações, pessoas de qualquer idade podem realizar o método.
Para estrias vermelhas temos tratamentos como carboxiterapia, peeling de diamante, laser de baixa potência, peeling químico entre outros.
Você sofre com as estrias e quer se ver livre delas? Não perca tempo e entre em contato com a INTATOS para uma avaliação.