Dicas e
conteúdos únicos

Para sua beleza
aflorar

CIRURGIA PARA EMAGRECER: 6 MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO FAZER

Fazer cirurgia para emagrecer está cada vez mais comum. A facilidade de acesso à uma cirurgia desse tipo vem conquistando a confiança de muitas mulheres desesperadas por um corpo diferente. Mas não é nada simples assim. E se parece simples, cuidado: não deveria ser.

Hoje vamos listar 6 motivos para você não fazer uma cirurgia de emagrecimento.

  1. Você pode perder peso de forma saudável: primeiramente, se você pode emagrecer de uma forma segura, pra quê passar por uma cirurgia com várias complicações e colocar a sua vida em risco? Emagreça de forma saudável e consciente! Nos próximos tópicos, você vai entender porque é tão importante evitar a cirurgia bariátrica.
  2. Etapa pré-cirurgia: você sabia que antes de realizar uma cirurgia bariátrica é necessário um tempo de preparo de pelo menos 1 ano? Pois é. Deu pra ter uma ideia de como é complicado lidar com isso? É necessário um acompanhamento contínuo com um psiquiatra, pois o emocional fica extremamente abalado depois de um procedimento como esse. Além disso, é preciso que o paciente tenha uma perda relativa de peso antes da cirurgia, para que o resultado seja melhor. Agora vamos refletir: você acha que as pessoas que estão fazendo compulsivamente esse tipo de cirurgia estão passando por esse processo? Acho que não.
  3. Risco de intercorrências: “A cirurgia bariátrica pode ter complicações. A pessoa que se opera sem ter uma doença, pode adquirir uma”. Está é uma fala do presidente da Sociedade de Cirurgia de Obesidade em Pernambuco.
  4. Corte: você faz uma cirurgia porque quer estar melhor com o seu corpo. Parte do peso vai embora, mas na sua barriga fica uma forte cicatriz. Será que melhorou alguma coisa ou você só conseguiu piorar? Você pode perder peso de várias formas, mas não tem como remover uma cicatriz.
  5. Efeito rebote: ao fazer uma cirurgia para emagrecer, o seu corpo se torna totalmente passível a sofrer um efeito rebote. Ou seja: você emagrece, mas depois pode engordar tudo outra vez. É por esse e outros motivos que a perda de peso precisa ser feita de forma consciente pelo seu corpo.
  6.  Má absorção de nutrientes: pense que um órgão do seu corpo está sendo alterado. Isso proporciona alterações em todo o seu organismo e ele não funcionará em perfeita harmonia como antes. Mexer no estômago é complicado. Após fazer uma cirurgia, ele não vai conseguir absorver os nutrientes da mesma forma e isso causará complicações na sua saúde.

E aí, ainda quer fazer uma cirurgia para emagrecer? Aqui vai uma dica:

Gostou? Conheça mais o MÉTODO 5S, um tratamento diferenciado. Clique aqui e saiba como perder peso de forma segura e saudável. Diga NÃO para cirurgias de emagrecimento!

Encontre o tratamento
ideal para você!

Estamos aqui para fazer você alcançar seus objetivos e
ficar bem consigo mesmo.

Posts relacionados

JÁ CONHECE O FIRMEZ?

Este é um tratamento para flacidez de pele e músculo que alia nutracêuticos, cosmecêuticos e eletroterapia. O grande diferencial do...

Leia mais

CUIDADOS FACIAIS

A Intatos conhece muito bem a importância que precisamos dar ao nosso rosto. Mas, você está ciente do quanto é...

Leia mais

TUDO SOBRE O LIPOSHOCK

Esta é uma ótima escolha para você que está procurando uma alternativa eficaz para eliminar a gordura localizada, flacidez e...

Leia mais

CONHEÇA O VIBROCELL

Muitas vezes não é tão fácil manter o corpo bonito e com a forma desejada, por isso existem inúmeros procedimentos...

Leia mais

Todos os direitos reservados para Intatos Estética Avançada

WhatsApp Online
1
Converse conosco agora!
Como posso te ajudar?